Eu preciso de um umidor que controle a temperatura? As mudanças de temperatura no umidor podem danificar os charutos?

O controle de temperatura realmente só é possível em umidores grandes, visto que a tecnologia, em si, exige muito espaço. Isso se torna uma opção a ser considerada especialmente pra umidores do tipo gabinete. A comparação com gabinetes de vinhos ou adegas é inevitável. Eles devem regular a temperatura para o vinho tinto e branco, mas eles geralmente não controlam o nível de umidade, o que é essencial para os charutos. Os níveis de umidade encontrados nas adegas ou gabinetes são geralmente muito inferiores aos recomendados para armazenamento de charutos. O desafio do controle de temperatura no gabinete de charutos é a interação entre temperatura e umidade relativa.

Mas as flutuações de temperatura afetam a consistência dos charutos?

Como já enfatizamos, a umidade relativa no umidor é o seu aspecto mais importante. Se ela flutua entre 68% e 75%, está tudo bem. Do ponto de vista físico, os charutos podem manter o melhor peso desejado da água interna de 12-14% se estiver dentro de uma faixa de temperatura entre 16-28 ° C. Neste espectro, a umidade permanece estática e não escapa para o ar. Estas são temperaturas que podem ser encontradas na maioria dos espaços interiores. Desde que o umidor não esteja exposto a fatores extremos, como por exemplo luz solar direta, manter o conteúdo do umidor úmido, deve ser uma tarefa bastante simples.

Para armazenamento de longo prazo, é recomendável manter os charutos a uma temperatura ligeiramente mais fria de 16 a 22 ° C. Isso permite que os aromas dos charutos continuem a desenvolver-se lentamente, se tornando mais apurados gradualmente. Pequenos desvios de alguns graus a partir deste valor ideal não levarão a problemas significativos no armazenamento a longo prazo. Em nossa loja, você também pode encontrar gabinetes para charutos com total controle climático.

Qual umidor é recomendado para...


Qual o melhor local para comprar um...